Essa charge é muito interessante, pois mostra como muitas pessoas não percebem o quão sério é o problema da fome no continente africano.
Enquanto uma catástrofe como a bomba atômica matou 40 mil pessoas, todos os dias morrem 25 mil africanos, por causa da fome.
Ou seja, se uma pequena parte da atenção que é dada a essas catástrofes fosse dada aos que vivem na África, a situação dessas pessoas poderia ser bem melhor.
Hoje em dia a África é onde ocorre o maior numero de mortes, e esse numero de mortes é devido à fome, aids e outros meios prejudiciais. Já aconteceu na historia do mundo meios que mataram muitas pessoas, como o atentado as Torres gêmeas q deixou mais de 3.000 mortos, a bomba nuclear em Hiroshima e Nagasaki que devastou metade da população japonesa porem na África as pessoas não morrem por atentados terroristas, guerras, elas morrem devido a fome existente na África e é por essa razão que eles deveriam batalhar pelos seus direito. Por Pedro Tourinho, 8ªA
O continente africano é um grande produtor e exportador de produtos oriundos da produção agrícola, no entanto por ser subdesenvolvido não consegue alimentar sua população. Com isso ele é caracterizado um dos mais pobres do mundo. A África no período colonial foi bastante explorada por haver riquezas em alguns dos seus países , porem com a exploração ela ficou dependente dos europeus e sua economia cada vez mais decadente. Com o aumento da população, a produção de alimento não foi o suficiente. Segundo a ONU mais de 2 milhões de pessoas morrem de fome na África a cada dia, portanto o continente apresenta IDH baixo. Bruna Cavalcante 8ª A
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa charge é muito interessante, pois mostra como muitas pessoas não percebem o quão sério é o problema da fome no continente africano.
ResponderExcluirEnquanto uma catástrofe como a bomba atômica matou 40 mil pessoas, todos os dias morrem 25 mil africanos, por causa da fome.
Ou seja, se uma pequena parte da atenção que é dada a essas catástrofes fosse dada aos que vivem na África, a situação dessas pessoas poderia ser bem melhor.
Flávia Piñeiro Nery, 8ªA
Hoje em dia a África é onde ocorre o maior numero de mortes, e esse numero de mortes é devido à fome, aids e outros meios prejudiciais. Já aconteceu na historia do mundo meios que mataram muitas pessoas, como o atentado as Torres gêmeas q deixou mais de 3.000 mortos, a bomba nuclear em Hiroshima e Nagasaki que devastou metade da população japonesa porem na África as pessoas não morrem por atentados terroristas, guerras, elas morrem devido a fome existente na África e é por essa razão que eles deveriam batalhar pelos seus direito.
ResponderExcluirPor Pedro Tourinho, 8ªA
O continente africano é um grande produtor e exportador de produtos oriundos da produção agrícola, no entanto por ser subdesenvolvido não consegue alimentar sua população. Com isso ele é caracterizado um dos mais pobres do mundo. A África no período colonial foi bastante explorada por haver riquezas em alguns dos seus países , porem com a exploração ela ficou dependente dos europeus e sua economia cada vez mais decadente. Com o aumento da população, a produção de alimento não foi o suficiente. Segundo a ONU mais de 2 milhões de pessoas morrem de fome na África a cada dia, portanto o continente apresenta IDH baixo.
ResponderExcluirBruna Cavalcante 8ª A